
i Ai galera... olha eu aqui di volta uhauhua... nessa foto dos nossos amados simpsons temos o nosso material de reflexão de hoje. Trata-se nada mais do que a satisfação humana. Não dá pra começar sem falar da satisfação que nos traz assistir um episodio dessa fantástica obra ou da satisfação de comer uma rosquinha do "dunkin donuts", mas esse não é o ponto, e sim, ateh onde um ser humano pode ir para conseguir satisfazer suas necessidade.
Vejo que muitas pessoas sonham em ganhar muito dinheiro de uma hora pra outra.... como se de alguma forma, isso fizesse com que seus problemas acabassem e parece que todas as suas necessidades seriam solucionadas através disso... as necessidades existem e sempre existiram não importa o quanto as satisfaça. E quanto mais empenho e expectativa em satisfazer as necessidades humanas mais deprimente fica essa busca. As vezes fico pensando se me conheço como realmente sou, quais são minhas atitudes em um momento extremo e não consigo chegar a uma conclusão, imagina o animal quase racional que está todos os dias ao seu lado, não sabemos nem quando iremos explodir, quanto mais o "ser" ao seu lado.
A verdade é que na busca de um objetivo(satisfazer necessidades) mudamos nossa necessidade e quando atingimos os objetivos, eles já deram lugar à outro objetivo/prioridade/necessidade. A vida é assim, um grande circulo vicioso engraçado/satírico, prega peças nas pessoas, que muitas vezes não percebem, você já reparou como é gostoso comprar algo novo, mas a medida que o tempo passa o objeto dá lugar a uma nova necessidade. O carro dos seus sonhos vai ser "o carro dos seus sonhos" até os primeiros 10 mil km depois ele dá lugar a um sonho mais potente/luxuoso ou com uma característica mais interessante pra vc no momento. O curioso é que não há muitas oportunidades de sair de um circulo, muitas pessoas vivem dessa forma sem entender que nascem, crescem, vão a escola(para trabalhar no futuro), crescem mais e arrumam um emprego(para casar e ter filhos, dar seqüência a uma dinastia burra) e no final da vida percebem que o mais importante não foi feito, por que estava muito ocupado com outras coisas que pareciam importantes e agora não são(jogar bola com o filho no parque ou pensar na reunião com aqueles clientes importantes ou com os acionistas da empresa que trabalha na proxima quarta), o mais cruel é que o tempo não volta e não é possível optar novamente. Se me achasse capaz de dar um conselho, seria "viva sua vida como se fosse a ultima, pq pode ser" uhaUHaHU, mas não me acho habilitado à dar conselhos.... Deus vos abençoe meus queridos, Fiquem na paz.. Abraços!!!